Cepro participa de encontro do IBGE
21/12/2009 - 00:12:14

“É preciso uma conjunção de forças entre as instituições de pesquisa estaduais e nacionais para um melhor detalhamento da realidade socioeconômica brasileira”, foi o que disse o presidente da Fundação Cepro, Oscar de Barros, ao participar do Encontro Estadual sobre o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítica (IBGE), realizado em Teresina no final do mês de dezembro.

Ele ressaltou a importância da parceria da Cepro com o IBGE para a Avaliação das Contas Regionais e Municipais do Piauí (PIB), bem como reafirmou o compromisso do órgão em não medir esforços para a realização do Censo 2010 e para o trabalho de divisão político-administrativa dos municípios.

Esse Encontro foi resultado do Congresso Democrático sobre o IBGE em nível nacional, realizado novembro. Teve como objetivo evidenciar a importância das informações produzidas pelo IBGE para a sociedade.