INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Seplan faz apresentação da Análise Executiva de Dados (AER) na SAF e na ATI
21/06/2022 - 11:55  
  
Twitter 
Google+ 
Foto_21062022_120605
Nesta terça-feira (21), a Superintendência Cepro está realizando com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e com a Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), uma série de apresentações para expor a Análise Executiva de Resultados (AER).

As apresentações das Análises Executivas de Resultado (AER), junto às setoriais, fazem parte do macroprocesso de avaliação. Por se tratar de uma análise intermediária, a AER é um instrumento de apoio das ações governamentais que auxilia na tomada de decisões para alcançar as metas pré-definidas no Plano Plurianual (PPA).

“Durante as apresentações foram mostrados os resultados com bases em dados coletados em bases públicas ou enviados diretamente pelas secretarias. Por meio de modelos matemáticos e estatística descritivas, é possível estimar projeções dos indicadores de resultados, bem como apresentações de evolução dos indicadores associados ao longo da série analisada”, apontou Alberto Ibiapina, diretor de Estatística e Informação da Superintendência Cepro/Seplan.

Nas reuniões foram reafirmadas a cooperação entre a Seplan e as setoriais, incrementando o acompanhamento das ações e auxiliando o alcance das metas.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.