INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Divulgado o Relatório do Emprego Formal de março
07/06/2022 - 11:42  
  
Twitter 
Google+ 

O estudo revelou que, no mês de março, observou-se que o mercado de trabalho formal piauiense apresentou saldo positivo na geração de empregos, ou seja, mais admissões que desligamentos. Foram 845 novas vagas, sendo uma variação relativa de +0,28%.

Segundo Rebeca Nepomuceno, diretora de Estudos Econômicos e Sociais da superintendência Cepro, os três setores que mais se destacaram no saldo de empregos foram construção; agricultura, pecuária e produção de florestal, pesca e aquicultura; e administração pública.

“O saldo positivo no mês de março fez o estado finalizar com a quantidade de trabalhadores de 303.071 no mercado formal, conforme dados do Novo Caged. Dentre os territórios de desenvolvimento, os que mais se destacaram na geração de empregos foram Entre Rios, seguido pela Planície Litorânea”, relatou a diretora.

O acompanhamento dos dados realizado pela superintendência Cepro é feito de forma mensal, com base no Novo Caged e se refere ao mercado de trabalho formal. “O levantamento possibilita o acompanhamento sistemático das movimentações no mercado de trabalho nos territórios de desenvolvimento do estado, permitindo também a análise das principais características dos trabalhadores que compõem o mercado de trabalho formal piauiense, como idade, escolaridade e gênero. Esse tipo de análise nos permite acompanhar de forma mais periódica e sistemática elementos socioeconômicos que perpassam os trabalhadores do Piauí”, concluiu Rebeca Nepomuceno.

Acesse aqui o documento completo.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.