INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Sexta programada traz debate sobre indicadores da Saúde
23/06/2021 - 10:33  
  
Twitter 
Google+ 
Evento aberto ao público
A superintendência Cepro promove mais uma Sexta Programada, dia 25 de junho, às 11h, com o tema: “Indicadores de Saúde na Conjuntura Social do Piauí”. O palestrante é o Prof. Dr. Francisco Mesquita, do departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-graduação em Sociologia (UFPI), pesquisador (FAPEPI/SEPLAN). O mediador, José Romário, é estagiário de Ciências Sociais (UESPI/FAPEPI). O encontro se dará de forma virtual, aberto ao público, através da plataforma Cisco Webex. 

Segundo o palestrante, Francisco Mesquita, serão apresentados dados sobre a realidade da Saúde no Piauí, no período compreendido entre 2016 e 2019. “Abordaremos alguns indicadores da Saúde que dizem respeito a longevidade, mortalidade infantil, atendimento às mães no pré-natal, entre outros, com o objetivo de informar à sociedade e apresentar mais conhecimento na área aqui no estado”, explicou. 

Juciara Linhares, gerente de Estudos Sociais da superintendência Cepro e organizadora do evento, esclarece que o encontro desta sexta trará a discussão tema relacionado a um estudo sistemático da gerência de Estudos Sociais, a Conjuntura Social. “A Sexta Programada é um espaço de debate e socialização de todos os estudos sistemáticos da superintendência Cepro e de outras atividades que são realizadas na Seplan. A desta semana tem o objetivo de trazer o comportamento de indicadores da Saúde que trabalhamos nestes estudos. Buscamos contribuir para a compreensão desses indicadores que acompanhamos diretamente e, consequentemente, observar o desempenho do estado fazendo comparativos com o Brasil e com a região Nordeste. Aproveito a oportunidade para convidar todos que se interessem pelo assunto para participarem conosco do momento de discussão”. 

A Sexta Programada é um projeto de iniciativa da Cepro criado para estimular, entre os técnicos da superintendência e seus parceiros, a realização de estudos e pesquisas sobre questões importantes para o desenvolvimento econômico e social do Piauí. É um espaço de debates e palestras para reflexão de temas relacionados a conjuntura econômica e social do estado e se configura como um importante mecanismo de diálogo entre gestores, pesquisadores e a sociedade de modo geral.   

Acesse a palestra aqui, na hora marcada!
Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.