INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Cepro promove debate em mais uma Sexta Programada
28/04/2021 - 15:07  
  
Twitter 
Google+ 
Evento será realizado através de vídeo conferência, na sexta
Com o tema “Mercado de Trabalho Piauiense: vulnerabilidades históricas acentuadas pela pandemia do novo Coronavírus” Seplan abre o calendário da Sexta Programada em 2021. A palestra será apresentada dia 30 de abril, às 11h, através de vídeo conferência pela plataforma Cisco Webex. O palestrante será o Prof. Dr. Juliano Vargas, do Departamento de Ciências Econômicas, no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas (Ufpi) e pesquisador (Fapepi/Seplan) e a mediadora, Évilly Carine, Economista e Analista de Estudos Econômicos e Sociais da Superintendência Cepro/Seplan. 

Segundo o palestrante, o destaque será o debate sobre o mercado de trabalho piauiense recente e grupos vulneráveis laboralmente. “Nosso objetivo, a partir das informações coletadas junto ao IBGE e seu exame, é aventar políticas públicas para mitigar os pontos considerados frágeis pelo Ministério do Trabalho no estado. Nossa expectativa é apresentarmos uma discussão que gere interesse dos gestores públicos, em especial os que efetivamente podem avançar na melhoria das condições de trabalho e vida da população piauiense”, explicou Juliano Vargas. 

A organizadora do evento, Juciara Linhares, gerente de Estudos Sociais da Superintendência Cepro, ressalta a importância do projeto e reforça a importância da discussão. “O debate trata do mercado de trabalho dentro do contexto criado pela pandemia, permeado pelas condições de informalidade, de precarização da força de trabalho e do aumento do número de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Reforço o convite para a participação de todos os interessados para que possamos enriquecer, ainda mais, o debate proposto”, concluiu. 

As Sextas Programadas já fazem parte do calendário de atividades da Seplan e têm como objetivo oportunizar espaços de debates e palestras para refletir sobre temáticas relacionadas à conjuntura econômica e social do Estado do Piauí, envolvendo a participação de gestores, pesquisadores e sociedade em geral. O evento é aberto ao público. 
Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.