INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Cepro publica mais um boletim Caged
02/02/2021 - 12:26  
  
Twitter 
Google+ 
Cepro faz estudo mensal do Caged

No relatório mensal do emprego formal elaborado pela superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Seplan destaca-se a diminuição de 139 postos de trabalho no mês de dezembro de 2020. Essa diminuição decorre da diferença entre o número de admissões (6.245) e de desligamentos (6.384).

Observando o acumulado, ao longo de 2020, em todos os meses do ano, houve 79.425 desligamentos e 79.244 admissões. Uma diminuição de 181 postos de trabalho no mercado formal. Esta redução também foi perceptível em outros estados brasileiros, como do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Sergipe e São Paulo.

O Caged também define estoque como o número total de empregos existentes no mercado formal do Piauí. Segundo Rebeca Nepomuceno, gerente de Estudos Econômicos da superintendência Cepro, “na comparação da variação mensal do emprego, que toma como referência o estoque do mês anterior, percebemos que em relação ao número de estoque de dezembro, comparado a novembro, no Piauí houve a redução de 0,05%. Redução inferior à média brasileira (0,17%). Contudo, em média, observou-se o crescimento de 0,02% no Nordeste”, observou.

 

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.