INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
APL e CEPRO homenageiam Professor Raimundo Santana
06/08/2019 - 09:01  
  
Twitter 
Google+ 
APL e CEPRO homenageiam Professor Raimundo Santana


A superintendência Cepro, da secretaria do Estado de Planejamento, e a Academia Piauiense de Letras (APL) lançam mais um livro da coleção Biblioteca Piauiense Professor Raimundo N. M. de Santana nesta sexta-feira (09), às 9h, no auditório da APL.

O livro intitulado: “Integração Nacional da Economia Brasileira e Transamazônica: Desenvolvimento Urbano e Rural” é o segundo volume da coleção, que reúne os primeiros escritos do autor produzidos na Universidade de Brasília (UnB), no início da década de 1970.

Segundo o secretário de Planejamento, Antonio Neto, o professor Raimundo Santana é um ícone no estudo econômico do Estado. “Estamos lançando mais um livro da Biblioteca Piauiense Raimundo Santana, uma homenagem a esse grande piauiense considerado o criador, o mentor do planejamento no Estado do Piauí. Foi ele que começou a ideia de secretaria do Planejamento a partir da antiga Codese, a Comissão de Desenvolvimento Econômico do Estado. Ele tem uma contribuição muito importante na área econômica, em estudos e pesquisas na área da economia, tanto piauiense, quanto regional e nacional”, revelou.

Antonio Neto explica que a parceria restabelecida pela Seplan com a Academia Piauiense de Letras vai oportunizar ao público essa pesquisa feita pelo professor Santana sobre a integração nacional da economia. “É uma grande obra do professor Santana, que foi idealizada pelo ex. presidente da Cepro, professor Antonio José Medeiros, e agora, com o restabelecimento da parceria com o Dr. Nelson Nery, através da Academia Piauiense de Letras, queremos incentivar as publicações, as leituras de trabalhos literários voltados para a economia piauiense e para a pesquisa que incentiva o planejamento. Contamos com o apoio e a presença de todos”, finalizou o secretário.


Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.