INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Participantes do Festival de Inverno de Pedro II avaliam evento
04/07/2019 - 11:24  
  
Twitter 
Google+ 
Seplan faz pesquisa com turista de Pedro II

A Seplan, através da Superintendência Cepro, continua realizando pesquisa com os visitantes de Pedro II, no Festival de Inverno 2019, para medir os impactos econômicos gerados no município durante o evento. O objetivo é disponibilizar dados para o setor empresarial, gestores e comunidade, além de fornecer informações que possam subsidiar o planejamento das empresas e do governo.

A importância da participação do público é garantir uma amostra de opiniões que possam ser validadas para a análise da pesquisa. “As pessoas que foram ao Festival de Inverno 2019 poderão nos ajudar a mensurar de forma qualitativa e quantitativa dos resultados positivos que o evento gerou para a comunidade. Com estes dados, o poder público e a iniciativa privada poderão trabalhar em melhorias de infraestrutura e de serviços para a qualidade da experiência do visitante e do turista durante o festival. Pedro II é um destino turístico que precisa se planejar, cada vez mais, para que o turismo seja um dos setores econômicos que impactem positivamente na economia local”, ressaltou a professora bolsista de pesquisa da superintendência Cepro, Angélica Costa.

O Festival de Inverno de Pedro II oferece vasta programação cultural, passeios, trilhas para cachoeiras, além de outras atrações ecoturísticas. A pesquisa pretende descobrir o que levou o turista a se deslocar para Pedro II, onde se hospedou, o que visitou, quanto gastou e se pretende voltar à cidade. O comércio local, sejam os passeios ecoturísticos, culinária, hospedagem ou artesanato, também estão participando da pesquisa, em especial os estabelecimentos que ficam nos arredores do palco do evento.

Todos aqueles que viajaram para Pedro II durante o Festival de Inverno 2019 são convidados a participar da pesquisa. Basta responder e compartilhar com outras pessoas que também estiveram lá. A pesquisa está disponível aqui. 

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.