INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Pesquisa avalia turismo em Pedro II
25/06/2019 - 12:00  
  
Twitter 
Google+ 
Seplan avalia impactos do festival em Pedro II

A Seplan, através da Superintendência Cepro, realiza pesquisa para mensurar estatisticamente os impactos econômicos gerados para a cidade de Pedro II durante o Festival de Inverno no município. O objetivo é disponibilizar dados para o setor empresarial, gestores e comunidade.

Angélica Costa, professora bolsista de pesquisa da superintendência Cepro, explica que a pesquisa pretende contribuir com um levantamento sobre os impactos que o Festival de Inverno de Pedro II vem ocasionando na comunidade local, do ponto de vista do visitante turista e do participante, além do comércio local, sejam hotéis, pousadas, bares e restaurantes, especialmente aqueles que se localizam no entorno de onde são realizados os shows. “Nós fazemos uma pesquisa diretamente com a comunidade levantando como foi a participação geral no evento e avaliamos se os empreendimentos foram instalados em função do Festival. Precisamos saber quais as necessidades de melhorias vislumbradas do ponto de vista do desenvolvimento local”, revelou.

O Festival de Inverno de Pedro II oferece vasta programação cultural, passeios, trilhas para cachoeiras, além de outras atrações ecoturísticas. A pesquisa pretende descobrir o que levou o turista a se deslocar para Pedro II, onde se hospedou, o que visitou, quanto gastou e se pretende voltar à cidade. Segundo Fernanda Moita, diretora de Estudos e Pesquisas da superintendência Cepro, a pesquisa dará uma amostra do impactos socioeconômicos do evento na economia local. “A pesquisa fornece dados que serão disponibilizados para as empresas, gestores públicos e sociedade. Ela intenciona medir o que o evento gera para a cidade de Pedro II e região e também, fornecerá dados que possam subsidiar o planejamento das empresas e do governo”, explicou.

Todos aqueles que viajaram para Pedro II durante o Festival de Inverno 2019 são convidados a participar da pesquisa. Basta responder e compartilhar para outras pessoas que também estiveram lá. Clique para acessar a pesquisa aqui.


Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.