INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Cepro publica estudo sobre Desenvolvimento Humano no Piauí
17/04/2019 - 10:26  
  
Twitter 
Google+ 
Estudo contempla diversos indicadores

A Fundação CEPRO celebrou contrato com o Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS) para o desenvolvimento de estudo sobre a situação atual e a evolução recente do desenvolvimento humano no Estado, contemplando os seguintes indicadores: Inclusão produtiva, IDH e distribuição de renda, educação e saúde.

Este estudo se concentrou em analisar para cada dimensão do IDH, o comportamento que o estado apresentou nos últimos anos, os pontos em que obteve maior sucesso, os pontos de menor avanço e aqueles com grande potencialidade de evolução, de forma a contribuir com evidências importantes que possam orientar as ações do Governo para o planejamento, execução e monitoramento das políticas públicas.

“O documento indica aspectos relevantes que o Governo do Estado deve priorizar nesse processo de elaboração do Plano Plurianual 2020 – 2023, e, assim, possa efetivar ações necessárias para alcançar a meta de 0.80 no IDH no ano de 2022 e, consequentemente, avançar no desenvolvimento social e econômico”, ressaltou a Coordenadora de monitoramento de Políticas Públicas da Fundação Cepro, Juciara Linhares.

Acesse aqui o relatório final do estudo. Todas as apostilas estão disponíveis no menu - Publicações - Série Inclusão Social.


Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.