INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
CEPRO realiza seminário sobre IDH
24/10/2018 - 09:05  
  
Twitter 
Google+ 
Samuel Franco, consultor do IEST

CEPRO realiza seminário sobre IDH

Técnicos da Fundação CEPRO e consultor do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS) realizam seminário sobre Planejamento, Avaliação de Políticas Públicas e Perspectivas do desenvolvimento do Piauí, com o objetivo de apresentar, de forma sistemática, indicadores estratégicos e os principais tópicos em temas de Desenvolvimento Humano e Política Social no Estado: IDH, renda, inclusão produtiva, educação e saúde.

O evento, que se realiza quinta e sexta (25 e 26), das 8:30 às 13h, apresentará o relatório final do estudo sobre Desenvolvimento Humano e Política Social no Piauí, com a participação do consultor Samuel Franco, do IEST.

O relatório final é o resultado de várias oficinas metodológicas virtuais e encontros presenciais mensais com o consultor do IEST. Os encontros foram realizados em conjunto com a equipe técnica e gestora designada pelo governo para discussão com base em diagnóstico e análise das políticas estaduais atualmente em vigor no estado.

Diagnósticos e discussões com a equipe técnica acerca das políticas existentes e propostas de reformulação produziram os dados que hoje serão apresentados como relatório final. O estudo também servirá de base na composição e alimentação do banco de dados da Fundação, o DataCepro.

O consultor do IEST, Samuel Franco, é mestre em estudos populacionais e pesquisas sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), e graduado em Ciências Estatísticas pela mesma instituição. É especialista na produção de informações estratégicas para a área social e referência na área de ciência de dados.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.