INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Seminário apresenta estudo sobre evolução do IDH no Piauí
25/06/2018 - 12:14  
  
Twitter 
Google+ 
Liége Moura abre Seminário sobre Desenvolvimento Humano

O consultor do Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS), Samuel Franco, apresentou, na manhã desta segunda-feira (25), estudo detalhado do IDH no estado nos últimos dez anos. O seminário seguirá até amanhã e abordará, também, os parâmetros metodológicos sobre registros administrativos, além das políticas públicas implementadas e das experiências no Piauí a partir de informações públicas de registros administrativos.

Segundo a presidente da Cepro, Liége Moura, o seminário é a culminância de reuniões temáticas realizadas em conjunto com equipe técnica e gestora designada pelo governo para discussão com base em diagnóstico e análise das políticas estaduais atualmente em vigor no estado.

“O estudo visa a transferência de tecnologia e de conhecimento metodológico sobre indicadores de Desenvolvimento Humano. Nós formalizamos esta cooperação com o IETS e, desde janeiro de 2018, temos trabalhos sistemáticos entre as nossas equipes”, explicou a presidente.

O consultor do IEST, Samuel Franco, é mestre em estudos populacionais e pesquisas sociais pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE), e graduado em Ciências Estatísticas pela mesma instituição. É especialista na produção de informações estratégicas para a área social e referência na área de ciência de dados.

Confira a programação:

DIA 25/06/2018

8h30 - Abertura

9h - Palestra “Evidências dos dados existentes em fontes de informação pública dos registros administrativos”.

11h30 - Intervalo

12h30 - Oficina “Parâmetros metodológicos sobre os registros administrativos”.

DIA 26/06/2018

8h - Oficina “Politicas Públicas implementadas e o levantamento de Programas e projetos do PPA-PI”.

11h - Intervalo

11h30 - Mesa redonda “As Experiências no Estado do Piauí a partir das fontes de informação pública dos registros administrativos”

 

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.