INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Estudantes de Economia visitam a Cepro
02/07/2008 - 00:11:55  
  
Twitter 
Google+ 
Eles conheceram também o Sitema de Planejamento.

Alunos do curso de Economia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) visitaram na quarta-feira, 02, a Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro).  Eles cursam a disciplina do sexto período Economia do Setor Público que terá como avaliação um relatório técnico da visita.

Os estudantes conheceram os setores da Cepro, forma de funcionamento e pesquisas realizadas, além ouvirem um relato sobre a atuação do Sistema de Planejamento do Estado do qual a Cepro faz parte.

A Cepro hoje tem uma página da internet: www.cepro.pi.gov.br, onde estão disponibilizados relatórios de estudos e pesquisas relacionados ao Estado do Piauí sobre temas ligados às áreas de sócioeconomia, história, geografia, turismo, estatística, entre outros. Além da Biblioteca Pádua Ramos que existe há 38 anos , cujo acervo é composto por milhares de livros e periódicos. A maioria deles relacionados ao Estado do Piauí, resultado de estudos produzidos pela Cepro quanto por outras instituições do governo. Existem ainda publicações adquiridas pelo órgão junto a outros institutos de pesquisas e autores diversos.

Para o presidente da Cepro, Oscar de Barros, o órgão tem o interesse de estar sempre dialogando com instituições acadêmicas. “Sabemos da importância de termos esse vínculo com as universidades por meio não só das visitas dos estudantes, mas também por intermédio de palestras em seminários nessas instituições de ensino sobre os estudos que realizamos, bem como através de parcerias.”

O estudante Herson Porto ficou satisfeito com o que viu. “Ainda não havia feito uma visita como essa. Pensei que a Cepro só fazia pesquisa de campo, no entanto, o trabalho é muito mais abrangente, trabalhando, inclusive com dados coletados em outros órgãos”, comentou.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.