INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
CEPRO seleciona artigos para revista científica
24/05/2018 - 11:50  
  
Twitter 
Google+ 
Os interessados devem apresentar artigos inéditos

A Fundação CEPRO lança Chamada Pública para selecionar artigos científicos de especialistas, mestres e doutores (ou estudantes de pós-graduação) para publicação na 30ª edição da Revista Científica “Carta Cepro”. 

Os interessados devem apresentar artigos inéditos para publicação no periódico a partir desta sexta-feira (25), até o dia 08 de julho, em versão digital (formado word) e enviá-los para cepro@cepro.pi.gov.br.

De acordo com a presidente da Fundação CEPRO, Liége Moura, o objetivo é instigar pesquisadores das diferentes áreas de conhecimento das instituições de pesquisa e academias do Piauí e do Nordeste a apresentarem seus artigos científicos. “Estes estudos servirão como norteadores para a implementação de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento econômico e social do Piauí”, revelou.

A Carta Cepro é um periódico com mais de 40 volumes publicados e propõe artigos de forte link com os aspectos ambientais, sociais, econômicos e culturais, enriquecendo o acervo bibliográfico do Estado do Piauí, além de servir como ponte entre as universidades, a sociedade e o poder público.

Os artigos deverão seguir a linha editorial da revista, dentro dos seguimentos: economia, meio ambiente, energias renováveis, mineração, infraestrutura, turismo, inclusão social, políticas públicas, educação, saúde e federalismo.

A seleção será realizada pelo conselho científico da revista e cada autor pode enviar no máximo dois artigos em que apareça como autor ou coautor. As normas de submissão e de edição para os trabalhos também estão descritas na Chamada Pública.

A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí – CEPRO é uma instituição de caráter técnico-científico, que desenvolve pesquisas e fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais para avaliação e formulação de políticas e programas de desenvolvimento.

Confira aqui a Chamada Pública.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.