CEPRO divulga Anuário Estatístico 2016
07/05/2018 - 08:23

Elias Barbosa, diretor de Estatística e Informação

A Fundação CEPRO publica o Anuário Estatístico do Piauí 2016, que traz informações para o conjunto do Estado, e para os municípios, agrupados por macrorregiões, Territórios de Desenvolvimento e aglomerados, como dispõe a lei sobre planejamento participativo estadual.

O Anuário é uma das publicações mais tradicionais da história da Fundação CEPRO e tem o objetivo de reunir num único documento, informações quantitativas sobre os mais diferentes aspectos da socioeconomia do Estado do Piauí, inclusive com desagregação ao nível de municípios, o que permite ao usuário em geral uma visão do nível de organização das atividades produtivas, do quadro populacional, das atividades sociais, especialmente no que tange aos  seus  quantitativos e a forma de organização no espaço.

O estudo apresenta um conjunto sistematizado de informações sobre todos os segmentos da organização social e econômica do Estado. De forma pormenorizada, podem ser evidenciadas as facilidades apresentadas aos pesquisadores, nas suas distintas áreas de investigação, a exemplo da historiografia da regionalização espacial, onde podem ser encontrados elementos relacionados à criação e instalação dos municípios.

Segundo Elias Barbosa, diretor de Estatística e Informação da Fundação CEPRO, o Anuário disponibiliza inúmeros elementos norteadores para a formulação e implementação de políticas públicas em diferentes áreas. “É evidente que não se trata de um documento refletivo ou interpretativo de uma determinada situação setorializada. O seu propósito é ser suporte quantitativo para o seu real entendimento”, explicou.

Acesse o documento completo aqui.