Fundação CEPRO realiza primeira reunião do Conselho Diretor
18/04/2018 - 09:27

Antonio José e Liége Moura apresentam ações da CEPRO

A presidente da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí, Liége de Souza Moura, apresentou o Plano de Ação 2018 da instituição para o Conselho Diretor da CEPRO na manhã desta quarta-feira (18), no auditório da Seplan.

O secretário do Planejamento e presidente do Conselho, Antônio Neto, chamou atenção para a evolução da Fundação nessa gestão "a CEPRO saiu de um estado de quase inércia para um crescimento, com o retorno das publicações, artigos na revista Carta Cepro e assinatura de termos de cooperação, que retomaram o papel desse Centro de Pesquisa tão importante para o estado" e reiterou o papel da Seplan em apoiar a instituição "a CEPRO pode continuar contando com todo o apoio da Seplan, já foram aprovadas as melhorias físicas do prédio e agora, com a administração da doutora Liége Moura, queremos continuar trabalhando a quatro mãos", afirmou o secretário.

Antonio José Medeiros, ex- presidente da CEPRO, fez um balanço das ações da instituição em 2017 e observou que entre os avanços está a autorização para concurso público previsto para 2018, a estruturação do banco de dados – DATACEPRO  e a parceria com a Fapepi para a oferta de bolsas aos mestres e doutores que têm a responsabilidade de renovar e desenvolver grupos de trabalho e pesquisa na Fundação. “A CEPRO é o IBGE e o Ipea do Piauí, a responsável pelos dados geográficos e cartográficos do Estado, devendo atuar também em estudos e pesquisas, além da cooperação com o Interpi, na demarcação de propriedades rurais nos cerrados e em outras áreas ainda não demarcadas”, declarou.

O secretário Antonio Neto propôs um voto de louvor à gestão de Antonio José Medeiros pelo seu esforço em revitalizar a Fundação CEPRO em seus dois anos e três meses de gestão. “Destaco o esforço incansável e a capacidade de superar desafios e barreiras na gestão de Antonio José na Fundação e tenho certeza que Liége Moura desempenhará o mesmo papel para fomentar dados que contribuam para o desenvolvimento do Piauí”, finalizou.