INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
CEPRO traz consultor do IPEA para discutir finalização do DATACEPRO
15/02/2018 - 13:45  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião com consultor do Ipea para finalização do DATACEPRO

O presidente da Fundação CEPRO, Antonio José Medeiros, convidou o consultor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Erivelton Guedes, para a finalização da construção do banco de dados DATACEPRO.

“É um trabalho decisivo. Nós queremos deixar um banco de dados, que vai ser hospedado nos servidores da ATI, como uma conquista permanente, em que os dados estão organizados em uma série histórica muito longa  e só precisam ser alimentados  a cada ano, a cada semestre, a cada mês, conforme a natureza do dado. O nosso banco de dados vai facilitar muito o acesso de informações sobre o Piauí, não só de gestores, como de estudiosos, empresários, sindicatos e da própria população, que ao invés de procurarem informações em diferentes sites, encontrarão os dados concentrados numa única plataforma”, explicou Medeiros.

Erivelton Guedes, consultor do Ipea, é um grande especialista em software, na própria construção do sistema e está realizando este trabalho em cooperação com a ATI e com o setor de informática da CEPRO. “Ele veio para finalizar as orientações e a adequações. A sua visita é para a finalização da parte técnica do software de forma que a alimentação dos dados avance para que o banco seja disponibilizado ao público”, relatou o presidente.

Nesta quinta a reunião foi interna, com técnicos da CEPRO e da ATI, mas nesta sexta (16), a partir das 8:30, no auditório da ATI, haverá uma reunião ampliada em que cada órgão deverá enviar dois técnicos, que serão o contato para a estruturação de um setor de estatística e informação com a participação de cada órgão do estado.

O DATACEPRO terá em sua base de consulta, todos os dados que são públicos e que podem ser acessados por vários partais: IBGE, Ministério da Fazenda, Secretarias, dataSUS, entre outros. A CEPRO está coletando todos estes dados e todas estas informações e colocando numa única plataforma. As informações sobre o Piauí que estão disponíveis em diversos portais estão sendo agrupadas e incorporadas em um único banco de dados.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.