Sexta programada apresenta palestra sobre o PIB
01/12/2017 - 10:03

Manfredi Cerqueira ministra palestra desta sexta

Na Sexta Programada desta semana (01/12) o coordenador de estudos territoriais municipais e contas regionais da Fundação CEPRO, Manfredi Cerqueira Júnior, ministra palestra sobre Contas Regionais: Metodologia e Sistema Harmonizados pelas Unidades da Federação. O evento começa às 11 horas, no auditório da secretaria do Planejamento (Seplan) e é aberto ao público.

A palestra trará um breve histórico sobre a metodologia do PIB, a parceria com os estados, como é feito o sistema das contas nacionais, a integração entre as equipes. “Vamos apresentar um histórico da evolução da metodologia do PIB e mostrar a sua importância, inclusive para a composição do fundo de participação dos municípios, como regula a lei”, relatou o coordenador.

O programa “Sexta Programada“ foi criado para estimular, entre os técnicos da CEPRO e seus parceiros, a realização de estudos e pesquisas e o debate sobre questões importantes para o desenvolvimento econômico e social do Piauí. O palestrante desta sexta, Manfredi Cerqueira Júnior, é Engenheiro de Minas e bacharel em Direito.

No evento, que acontece quinzenalmente, as palestras são ministradas pelos servidores da CEPRO e convidados, que debatem suas pesquisas e outros temas pertinentes ao crescimento do estado.