INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Sexta Programada discute o turismo em Teresina
09/11/2017 - 10:07  
  
Twitter 
Google+ 
Palestrante desta sexta: Enéas do Rêgo Barros

A palestra da Sexta Programada desta semana será ministrada pelo coordenador de Turismo da secretaria Municipal de Turismo (Semdec), Enéas do Rêgo Barros. O tema escolhido foi: “Repercussões Econômicas da Atividade Turística em Teresina”. O evento é aberto ao público e acontece nesta sexta-feira (10), às 11h da manhã, no auditório da secretaria estadual de Planejamento (Seplan).

Segundo o palestrante, as estatísticas aplicadas ao turismo, em Teresina, durante muitos anos foram voltadas ao turismo receptivo, ou seja, avaliavam quanto era injetado na economia local trazido pelos turistas de fora. “Nós não tínhamos pesquisas feitas para avaliar o que o teresinense gastava lá fora, explicou Enéas Barros”.

Para preencher esta lacuna, a Semdec realizou pesquisas no aeroporto de Teresina para verificar o perfil do teresinense que vai para fora e também do visitante que vem pelo aeroporto. “Nós estabelecemos indicadores econômicos de turismo para avaliar a receita gerada pela atividade turística e avaliar o gasto médio. Apresentaremos na Sexta Programada os indicadores econômicos, a receita gerada pela atividade turística, o fluxo turístico de Teresina e o impacto disso nas receitas correntes do município”, finalizou o coordenador.

O programa “Sexta Programada“ foi criado para estimular, entre os técnicos da CEPRO e seus parceiros, a realização de estudos e pesquisas e o debate sobre questões importantes para o desenvolvimento econômico e social do Piauí.

Durante o evento, que acontece quinzenalmente, as palestras são ministradas pelos servidores da CEPRO e convidados, que debatem suas pesquisas e outros temas pertinentes para o crescimento e desenvolvimento do estado.

 

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.