INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
CEPRO celebra dia dos servidores com muita diversão
24/10/2017 - 10:16  
  
Twitter 
Google+ 
Zumba na celebração do dia do servidor na CEPRO
Nesta sexta-feira (27), celebrando do dia do Servidor, a CEPRO convida para uma aula de zumba com a professora Geórgya Luz , às 11 horas. 

A Zumba mescla movimentos de danças latinas como o  samba, salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip hop e dança do ventre com exercícios próprios do treino cardiovascular e, por este motivo, é muito utilizado em academias, promovendo condicionamento físico.

O exercício mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias latinas, como a salsa e o merengue. Além disso, a Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer, pois cada aula, com duração de uma hora, pode queimar até mil calorias. 

10 benefícios da Zumba para o seu corpo

1. Gasto calórico: possibilidade de perder de 600 a 1.000 calorias em 1 hora de aula. 

2. Aumento do metabolismo: a aula mistura dança com ginástica, alternando movimentos aeróbicos e localizados e, como consequência, aumenta o metabolismo e o gasto calórico.

3. Eliminação de toxinas

4. A aula trabalha todos os músculos do corpo. 

5. Benefícios para o coração: a prática promove o aumento das batidas do coração provocando uma melhora no sistema cardiovascular.

6. Astral positivo: as músicas das aulas são 70% de ritmos latinos. Esses ritmos são extremamente contagiantes, por isso, melhoram o astral e aliviam o estresse.

7. Facilidade: não há uma exigência na excelência dos movimentos, ou seja, não é preciso ser “expert” em danças, a aula é fácil e todos se divertem, enquanto se exercitam.

8. Interação: a Zumba é uma modalidade individual, com coreografias orientadas pelos professores, porém, durante as aulas, é possível trabalhar criando círculos, colunas, linhas e dividindo a sala em duas partes, um grupo de frente ao outro, por exemplo, para que ocorra uma maior interação entre os alunos. 

9. Queima calórica significativa: ainda de acordo com a professora, a queima calórica da Zumba pode ser comparada com outras atividades, como Muay Thai, Corrida, Spinning, Body Attack.

10. Diversão e exercício: a Zumba Fitness é divertida, diferente, fácil e efetiva.

Venha participar!


Fonte: www.dicasdemulher.com.br

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.