INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
A Sexta Programada de hoje apresenta o DATACEPRO
15/09/2017 - 08:10  
  
Twitter 
Google+ 
A previsão é que esteja no ar até o final do ano

Nesta Sexta Programada (15/09) o gerente de Banco de Dados da Fundação CEPRO, Renato Martins, ministra palestra sobre a concepção e o desenvolvimento do DATACEPRO. O evento começa às 11 horas, no auditório da secretaria do Planejamento (Seplan) e é aberto ao público.

O DATACEPRO terá em sua base de consulta, todos os dados que são públicos e que podem ser acessados por vários partais: IBGE, Ministério da Fazenda, Secretarias, dataSUS, entre outros. “O que nós estamos fazendo é a coleta de todos estes dados e todas estas informações colocando numa única plataforma. Nós vamos agrupar tudo o que se tem de dados e de informações sobre o estado do Piauí, em várias bases de dados espalhadas no Brasil inteiro e vamos incorporar em um único banco de dados. Esta é a estrutura, a ideia e a concepção do DATACEPRO”, explicou Renato Martins.

Durante o evento será apresentado o DATACEPRO e mostrada a sua concepção, como foi construído, como foi idealizado, como está sendo trabalhado e quando será disponibilizado para a população. “É um projeto grandioso para o estado do Piauí e contemplará toda a estrutura de todos os bancos de dados de todas as secretarias do estado. É uma informação que vai servir para pesquisadores e para a população em geral. A previsão é que seja apresentado ao público no mês de outubro e até o final do ano esteja no ar”, finalizou o gerente.

O programa “Sexta Programada“ foi criado para estimular, entre os técnicos da CEPRO e seus parceiros, a realização de estudos e pesquisas e o debate sobre questões importantes para o desenvolvimento econômico e social do Piauí. O palestrante de hoje, Renato dos Santos Martins, tem licenciatura e bacharelado em Matemática, é especialista em estatística e engenheiro civil.

Durante o evento, que acontece quinzenalmente, as palestras são ministradas pelos servidores da CEPRO e convidados, que debatem suas pesquisas e outros temas pertinentes para o crescimento do estado.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.