CEPRO faz convênio para estudos e pesquisas em Campo Maior
14/09/2017 - 12:21

Antonio José Medeiros se reúne com prefeito de Campo Maior

O presidente da Fundação CEPRO, Antonio José Medeiros, se reuniu, nesta quarta-feira (13), com o prefeito de Campo Maior, José de Ribamar Carvalho, o procurador do município e os secretários de Planejamento, de Ações Institucionais e de Finanças para apresentar um Programa de Estudos: Gestão Municipal e Políticas de Promoção do Desenvolvimento.

O programa contemplará quatro estudos: de detalhamento do PIB, de produção agropecuária, de receitas e despesas e dos agentes econômicos e deverá a ser realizado em seis meses. Será um convênio, com contrapartida das duas partes, CEPRO e prefeitura de Campo Maior.

“A prefeitura vai disponibilizar para a CEPRO recurso para a bolsa, via FAPEPI, de um mestrando , que pode ser da área de geografia, de economia, de ciência sociais, de agronomia ou de contabilidade e também garantirá o transporte e a estadia para quatro seminários que faremos em Campo Maior,  para apresentar cada um dos quatro produtos, com mais ou menos, um mês e meio de um  para o outro e a CEPRO, em contrapartida, entrará com a coordenação da pesquisa, material de expediente, instalações e com a diária dos técnicos que vão para o seminário”, explicou Antonio José Medeiros.

O próximo edital para bolsistas, através da Fapepi, deverá sair até a próxima semana e já prevê a vaga para este bolsista do Programa de Estudos: Gestão Municipal e Políticas de Promoção do Desenvolvimento.