CEPRO participa de encontro nacional do IBGE
14/09/2017 - 11:13

Manfredi afirma que encontro das equipes é fundamental

O Coordenador do Programa do Produto Interno Bruto do Estado e Municípios (PIB) da Fundação CEPRO, Manfredi Cerqueira Júnior, e o técnico Evaristo Reis estão no Rio de Janeiro participando do Encontro Nacional de Contas Regionais e do PIB dos Municípios, reunião anual que o IBGE realiza com todos os estados, para as equipes que trabalham com o PIB em todo o país.

“O Encontro de Contas Regionais é uma reunião técnica e sua importância é principalmente o ajuste do PIB dos estados com o do Brasil, podendo assim se ter a oportunidade de avaliar possíveis incoerências no cálculo do PIB, além de ser de extrema importância em função da troca e do intercâmbio com outras equipes, conhecendo a metodologia de todo o procedimento que cada uma faz”, explicou Manfredi Cerqueira Jr.

O objetivo do evento é definir o nivelamento metodológico para o próximo PIB a ser divulgado. O encontro começou dia 11 e vai até esta sexta, 15 de setembro, para o aprofundamento e atualização da metodologia, além da troca de informações entre as equipes participantes.