CEPRO promove palestra para debater saúde pública no Piauí
11/08/2017 - 08:04

Sofia Laurentino ministra palestra aberta ao público

A Fundação CEPRO realiza, nesta sexta-feira (11), às 11h da manhã, no auditório da secretaria estadual do Planejamento (Seplan), mais uma “Sexta Programada”. A palestrante é Sofia Laurentino, coordenadora de monitoramento de Políticas Públicas da CEPRO.

Sofia é assistente social, mestre e doutoranda em Políticas Públicas pela UFPI e debaterá o tema “Políticas Públicas: reflexões da Saúde Pública no Piauí”. Será uma discussão geral sobre políticas de saúde, além de alguns aspectos que tratam da saúde mental no Estado.

“Vou iniciar trazendo uma breve contextualização sobre o que vem a ser políticas públicas, bem como trazer alguns indicadores de monitoramento. Depois falarei sobre a saúde, entendida em uma concepção ampliada conforme prega a Constituição. Por fim, vou pontuar algumas problemáticas no cenário piauiense que demandam a atenção para a política de saúde mental, como suicídio e drogradição”, explicou a palestrante.

O programa “Sexta Programada“ é aberto ao público e foi criado para estimular, entre os técnicos da CEPRO e seus parceiros, a realização de estudos e pesquisas e o debate sobre questões importantes para o desenvolvimento econômico e social do Piauí.

No evento, que acontece quinzenalmente, as palestras são ministradas pelos servidores da CEPRO, que debatem suas pesquisas e outros temas pertinentes para o crescimento do Estado, além de convidados que apresentam estudos para o fortalecimento e o desenvolvimento do Piauí.