INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Revista científica Carta CEPRO seleciona artigos para publicação
11/04/2017 - 09:50  
  
Twitter 
Google+ 
Carta CEPRO seleciona artigos para publicação

A Fundação CEPRO abre Chamada Pública para selecionar propostas de artigos científicos de especialistas, mestres e doutores (ou estudantes de pós-graduação) que serão publicados na Revista Científica “Carta CEPRO”.

Os interessados deverão apresentar os trabalhos até o dia 30 de maio, em versão digital e enviá-los para cepro@cepro.pi.gov.br. Os artigos deverão seguir a linha editorial da revista dentro dos segmentos: economia, meio ambiente, energias renováveis, mineração, infraestrutura, turismo, inclusão social, políticas públicas, educação, saúde e federalismo, descritos em detalhes na Chamada Pública para a 29ª edição da revista.

Segundo o presidente da CEPRO, Antonio José Medeiros, a Fundação ocupa um lugar especial porque ela é, ao mesmo tempo, um órgão de assessoria à administração pública e também de diálogo com a comunidade acadêmica. “Nosso principal instrumento de diálogo com a sociedade e com a Academia é a Carta CEPRO. Nós estamos fazendo um esforço para viabilizar a sua inscrição no ranking das revistas científicas que é feito pela Capes. Para isso estamos nos esforçando para manter a regularidade da publicação e já constituímos o Conselho Científico, que dá o parecer técnico sobre os artigos apresentados”, relatou.

Medeiros convida àqueles que têm trabalhos desenvolvidos e pesquisas para submeterem seus artigos para a publicação na revista Carta CEPRO: “Eu quero solicitar aos professores e pesquisadores, sejam da própria universidade, sejam técnicos das nossas secretarias, dos nossos órgãos públicos, que apresentem os seus trabalhos respondendo a esta chamada pública, relatando e refletindo sobre a sua bagagem de conhecimentos, sobre a sua experiência”.

A seleção será realizada pelo Conselho Científico da revista e os autores dos artigos escolhidos serão notificados no período de 1º a 07 de julho. A publicação deverá ser impressa até o dia 31 de agosto.

Confira aqui a Chamada Pública

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.