INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Fapepi assina termo de outorga de edital com a Cepro
13/02/2017 - 13:37  
  
Twitter 
Google+ 
Fapepi assina termo de outorga de edital com a Cepro
Na manhã dessa segunda-feira (13) foram assinados os termos de outorga do edital 010/2016 Fapepi/Cepro. O encontro entre os pesquisadores selecionados ocorreu na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) junto com representantes da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro). O edital trata do Programa de Produção de Informações, Pesquisas e Estudos para o Desenvolvimento Sustentável com Inclusão Social no Piauí.

Para o diretor técnico-científico da Fapepi, Albemerc Moraes, a parceria com outras instituições do governo deve produzir frutos de melhorias na infraestrutura física e na situação socioeconômica do estado do Piauí. “A assinatura desses termos é a certeza da consolidação de nossas ações. Os recursos para as pesquisas já estão garantidos e temos aqui vários campos de interesse do Estado. Enquanto instituição de fomento à pesquisa somos como irmãos da Fundação Cepro e essa parceria vai possibilitar o apoio de projetos em áreas prioritárias que servirão de base para o desenvolvimento científico e tecnológico do estado”, informou.

A diretora de estudos e pesquisa socioeconômicas e territoriais da Fundação Cepro, Liége de Souza Moura, afirmou que as pesquisas contempladas pelo edital foram selecionadas a partir de temas necessários ao desenvolvimento econômico e sustentável do Piauí. “As pesquisas selecionadas vão integrar o Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável do Piauí. Dos temas mais gerais que colocamos no edital teremos estudos específicos. E a parceria com a Fapepi é fundamental para que possamos desenvolver essas pesquisas”, explicou.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.