INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Piauí faz parcerias com institutos de pesquisa para estudo do IDH no estado
18/08/2016 - 08:45  
  
Twitter 
Google+ 
Ricardo Paes de Barros

Na próxima sexta-feira (19), às 10h, no auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), o economista e consultor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Ricardo Paes de Barros, vai proferir palestra sobre a “Inclusão Produtiva”. O evento será aberto ao público.

Ainda durante a visita será assinado pelo Governador Wellington Dias e pelo diretor-geral da Cepro, Antonio José Medeiros, um Termo de Cooperação Técnica com o Instituto de Ensino e Pesquisa – INSPER, de São Paulo, objetivando o desenvolvimento de estudos sobre a situação atual e a evolução recente do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Estado do Piauí.

O estudo deverá apoiar a implementação e o monitoramento de políticas públicas em várias áreas, como o desenvolvimento rural e a inclusão produtiva; o desenvolvimento econômico e o trabalho urbano; a economia solidária, entre outras.

Ricardo Paes de Barros é uma das maiores autoridades do país na temática do estudo e evolução de IDH. O trabalho continuará a ser realizado e o Instituto de Estudos do Trabalho e Sociedade (IETS) desenvolverá estudos de Desenvolvimento Humano e Políticas Sociais no Piauí, através de oficinas técnicas com a participação interinstitucional de várias secretarias do estado.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.