INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Wellington irá implantar experiências de SC no Piauí
30/06/2016 - 07:13  
  
Twitter 
Google+ 
Wellington Dias
Em busca de alternativas para movimentar a economia piauiense, o governador Wellington Dias visitou nessa quarta-feira (29), empreendimentos de destaque no estado de Santa Catarina. O chefe do executivo estadual apresentou as potencialidades e oportunidades oferecidas pelo Piauí, na tentativa de atrair novos investidores.

No município de Chapecó, o governador conheceu a Aurora Alimentos, um coletivo formado por 13 cooperativas, que beneficiam carne suína, aves e leite e que hoje ocupa a 18ª posição entre os maiores empregadores do Brasil no ramo de alimentos. A Aurora tem quase 71 mil associados, 9.200 empregados e gerou receita de R$ 16 bilhões em 2015. A produção ocorre em cidades de 10, 20 e 30 mil habitantes, em condições compatíveis para adaptação à realidade dos municípios piauienses.

Para o governador, este é um horizonte de oportunidade de emprego e renda para o estado. “Estabeleci o compromisso de focar a economia. Estamos tratando de entendimentos já trabalhados por nossa equipe, com empresários que vão investir no Piauí”, pontuou.

No município de Concórdia, Wellington Dias visitou o projeto de abatedouros móveis da Embrapa Suínos e Aves. É uma alternativa diferenciada de abatedouros e frigoríficos modulares, móveis e estacionários, voltados para pescado, aves, coelhos, suínos, caprinos e ovinos.

O governador do Piauí determinou à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, a criação de agendas de trabalho com as empresas catarinenses e a Embrapa/SC, para trazer as experiências ao Piauí.
Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.