INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Fida apresenta avanços do projeto Viva o Semiárido no Piauí
22/06/2016 - 07:33  
  
Twitter 
Google+ 
Missão Fida
Especialistas do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida) estão no Piauí supervisionando o projeto Viva o Semiárido, que visa o combate da pobreza rural no estado. Nesta terça-feira (21), a missão esteve na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), onde anunciou aos gestores da pasta avanços significativos no projeto.

“Tivemos aqui numa missão em março, colocamos algumas preocupações e todas elas foram atendidas pelo governo. Viemos hoje agradecer à Sefaz pela ação rápida em permitir o avanço do projeto para que atinja, principalmente, o público beneficiado”, afirmou Hardi Michael Wulf Vieira, oficial do Fida no Brasil.

O fundo é uma agência especializada das Nações Unidas. A missão dele é permitir que a população rural pobre supere essa condição.

“Nós temos uma parceria com o Governo do Piauí, por meio do projeto Viva o Semiárido. O projeto tem um investimento de aproximadamente 40 milhões de dólares (R$ 150 milhões) e visa o combate da pobreza rural no Semiárido do Piauí”, explica Hardi Michael.

Ao todo, 89 municípios do Piauí são contemplados pelo Viva o Semiárido. “Neste momento, estamos em missão de supervisão avaliando o progresso do projeto, os avanços. A missão do Fida demonstrou bastante satisfação. Estamos hoje, aqui na Sefaz, para agradecer pelo apoio que a Fazenda tem dado à implementação do projeto”, destacou o oficial.

O superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior, ressaltou a importância do programa para o Piauí. “É um projeto que beneficia produtores de uma região castigada pela seca, por isso é importante o compromisso para que o projeto siga sem atropelos, e isso a Sefaz tem se colocado à disposição”, concluiu Emílio.
Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.