INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Complexo Agroindustrial em Uruçuí vai gerar mais de três mil empregos
08/06/2016 - 09:39  
  
Twitter 
Google+ 
criação de frangos
Com objetivo de gerar renda e desenvolvimento para a região do Piauí, o Governo do Estado assinará, nesta quinta-feira (9), um Protocolo de Intenções com a empresa Nutriza Nordeste Alimentos S.A., que faz parte do Grupo Tomazini.

A assinatura do documento, que visa a implantação de um Complexo Agroindustrial no município de Uruçuí, acontecerá no Palácio de Karnak. O projeto está estimado em R$ 1 bilhão e resultará na geração de aproximadamente três mil empregos diretos e mais de três mil indiretos.

A empresa Nutriza terá por atividade a criação, abate e industrialização de frangos e derivados para os mercados interno e externo. O complexo agroindustrial verticalizado agregará uma estrutura completa, de alto nível, incluindo o incubatório e granjas de matrizes para a produção de ovos férteis.

O protocolo de intenções visa apoiar a instalação do projeto, por meio de medidas como a implementação de melhorias estruturais à qualidade e disponibilidade da energia elétrica da região do município de Uruçuí; articular a construção de duas mil e quinhentas casas do Programa Minha Casa Minha Vida; trabalhar para a implantação do aeroporto local; viabilizar a pavimentação asfáltica do trecho de aproximadamente 30 quilômetros e criar cursos profissionalizantes junto às instituições de ensino da localidade que permitam qualificar a mão de obra, objetivando melhor aproveitamento.

Além disso, o documento tem também a proposta de garantir o abastecimento de água de boa qualidade para a agroindústria; acompanhar junto aos órgãos competentes, nos três âmbitos de poder Federal, Estadual e Municipal, para a obtenção das licenças e pendências necessárias e/ou exigidas para a implantação do projeto; colaborar para a obtenção de linhas de financiamento para os produtores rurais e construção de galpões de criação de aves no regime de integração, bem como a implementação de Políticas de Incentivos Fiscais com o objetivo de promover o desenvolvimento das atividades.
Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.