INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Wellington se reúne com industriais e debate economia do Piauí
31/05/2016 - 06:27  
  
Twitter 
Google+ 
Wellington se reúne com industriais
Nesta segunda-feira (30), o governador Wellington Dias recebeu os empresários das indústrias do Piauí no Palácio de Karnak. Na oportunidade, o empresariado piauiense apresentou propostas para diversos órgãos do Governo do Estado e falou sobre a necessidade do investimento em infraestrutura.

“Depois de mostrar a situação em que se encontra a indústria piauiense trabalhando praticamente com 50% da capacidade, solicitamos do governador soluções para que se possa amenizar a vida dos industriais das empresas piauienses e aumentar a nossa capacidade produtiva”, afirma Joaquim Costa, presidente da Associação Industrial do Piauí (AIP).

O governador Wellington Dias ressaltou que são pertinentes as propostas e que a prioridade do Estado é aumentar a geração de empregos, proporcionando a inclusão produtiva da população, e ampliar a produção no Piauí, gerando receitas. Uma garantia de tais investimentos é a alocação dos recursos que serão disponibilizados com o empréstimo junto ao Banco Mundial no valor de US$ 320 milhões.

Para Dias a operação de crédito irá ajudar bastante em diversos setores do Estado. “Com esse contrato do Banco Mundial - somado a outros contratos do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, com o BNDES, com o Fida, com o KFW, entre outros -. nós vamos poder trabalhar com vários editais de novas obras em junho, julho, agosto. Obras que são em convênio com a União ou com esses contratos de empréstimos, casados com investimentos do próprio setor privado, poder garantir as condições de fazer com que possamos gerar emprego, gerar renda, fomentar a economia”, afirma o chefe do executivo estadual.
Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.