Fundação Cepro lança publicação e homenageia Economista piauiense
08/01/2016 - 12:41

Lançamento da 27ªCartaCepro

“A CartaCepro é uma tradição da Fundação Cepro; é uma das mais prestigiosas publicações que a Instituição elabora anualmente e sua importância se dá porque, em primeiro lugar ela congrega parte da produção técnica e científica do Piauí e em segundo lugar ela tem o papel de propiciar para a comunidade o conhecimento do que se produz em termos de ciência e cultura”, descreve o presidente interino da Fundação Cepro, Adolfo de Moraes, sobre a publicação científica CartaCepro, lançada na manhã desta sexta-feira(08).

A solenidade de lançamento da publicação ocorreu no auditório da Secretaria de planejamento do Estado-Seplan e contou com a presença de pesquisadores, estudiosos, servidores e autoridades, como o secretário de planejamento do estado, Antônio Neto, o presidente da Fapepi, Francisco Guedes, a vice-reitora da Uespi, Barbara Melo, o ex-presidente da Fundação Cepro e atual diretor presidente da Agencia de Fomento do Piauí, Cezar Fortes, o futuro presidente da Fundação Cepro, professor Antônio José Medeiros e o presidente interino da Instituição, Adolfo de Moraes.

Além destes estavam presentes os familiares do economista Leôncio Ferraz, ex-funcionário da Cepro, conselheiro da referida publicação e homenageado (in memoria) nesta 27ª edição da CartaCepro. Dentre os familiares estava a viúva dele, Marinalva Fortes Ferraz, que agradeceu as palavras de todos os presentes. “Tenho certeza que se Leôncio estivesse aqui e pudesse escolher uma forma de ser homenageado, seria esta a sua escolha”, disse emocionada.

Antônio José Medeiros, que assumirá a presidência da Fundação Cepro no final de janeiro elogiou a publicação, falou de sua relevância para sociedade e enfatizou que ainda neste primeiro semestre de 2016 haverá a publicação da 28ª edição da CartaCepro. “A viabilidade deste projeto está na qualidade e relevância dos artigos publicados que se tornam propiciadores de melhor entendimento sobre os aspectos ambientais, socioeconômicos e culturais do estado do Piauí e do Nordeste”, afirmou.

A 27ª edição da Revista Carta CEPRO(ISSN 0101-5532) será parcialmente disponibilizada pela internet, porém seu trabalho somente poderá ser visto integralmente na versão impressa.