PDES-PI é apresentado para membros da Câmara de Comércio Indústria Piauí/Flórida
01/10/2015 - 10:29

Presidente da Cepro, Cesar Fortes

Na última quarta-feira (30), foi realizado na FIEPI o encontro dos Membros da Câmara de Comércio Indústria Piauí/Flórida. O evento foi marcado pela apresentação do Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável - PDES pelo economista e presidente de Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí-CEPRO, César Fortes, e uma exposição do Diretor de Turismo da empresa Transeuropa, que traçou um quadro sobre os principais pontos de uma missão empresarial.

O Plano de Desenvolvimento Econômico Sustentável pretende priorizar até 2050 os segmentos estratégicos para consolidar o desenvolvimento do Piauí. Segundo o presidente da Câmara de Comércio Indústria Piauí/Flórida e Diretor da FIEPI, Freitas Neto, a intenção é ouvir todos os segmentos para se buscar soluções para a construção de um futuro com ações integradas em um plano continuo de desenvolvimento.

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Comércio Piauí/Flórida, Freitas Neto (FIEPI), o vice-presidente Gilberto Pedrosa (AIP), o superintendente da Caixa Econômica Federal do Piauí (CEF), Emanuel Veloso Filho, o secretário da Sedet, José Icemar Neri e vários presidentes de câmaras setoriais de diferentes segmentos produtivos, que foram convidados pelo presidente Freitas Neto, entre outros.