Conselho de Economia do estado lança Premio Piauí de Economia 2015
15/07/2015 - 10:12

Em parceria com o Cofecon, o Conselho Regional de Economia, seccional Piauí, lança o Prêmio Piauí de Economia 2015, destinado a premiar os melhores trabalhos monográficos, e que este ano encerrará suas inscrições nesta sexta-feira (17.07). Segundo a presidente do Corecon-PI, Teresinha Ferreira, o concurso tem o objetivo de estimular o aperfeiçoamento da pesquisa científica. “Queremos incentivar os economistas e estudantes a desenvolverem estudos voltados para o conhecimento da realidade estadual, regional ou nacional”, pontua ela.

As monografias de graduação em Ciências Econômicas que serão inscritas devem ser resultado de trabalhos aprovados nos 24 meses anteriores à inscrição neste Concurso, em Instituições de Ensino Superior do Estado do Piauí, reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC. Elas deverão ser inscritas na sede do CORECON-PI (Rua Félix Pacheco, 1680, Centro, fone (86) 3221-7337). Já o formulário de inscrição, o regulamento e os anexos estão disponíveis na sede e no site, www.corecon.pi.org.br, na seção downloads.

Segundo o regulamento, o trabalho deverá ser inédito, não podendo ter sido apresentado em outros concursos, em congressos ou editados em anais ou em qualquer outro tipo de publicação. Além disso, somente serão aceitos trabalhos de autoria individual de economistas graduados por Instituições de Ensino Superior localizadas no Estado do Piauí.

Serão concedidos os seguintes prêmios aos melhores trabalhos:
1º Lugar R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais)
2º Lugar R$ 1.000,00 (mil reais)
3º Lugar R$ 500,00 (quinhentos reais)

Mais informações no site do Conselho: www.corecon-pi.org.br