Cepro e Prefeitura estudam índice de confiança do empresariado
30/10/2013 - 00:10:29

Equipes da trabalho da Semdec e Cepro

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), esteve reunida com a equipe técnica da Fundação Cepro, para tratar da assinatura de convênio para uma pesquisa que visa abranger um tema inédito no estado: o índice de confiança do empresariado teresinense. O convênio tem previsão de assinatura para o mês de novembro.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fábio Nery, afirmou que esse tipo de pesquisa é inédito no Piauí, cuja metodologia e questionário já vem sendo estudada pelos dois órgãos. “No momento em que Teresina se firma como um destino de negócios e eventos, é importante medir a confiança empresarial para que a Prefeitura possa conhecer melhor os principais setores da economia do município, sob a ótica das impressões de mercado”, explicou Fábio Nery.

A pesquisa, segundo a Coordenação de Turismo da Semdec, será apresentada em evento a ser realizado em dezembro próximo, com a presença do empresariado local, e já está em avançado estágio de elaboração. “A equipe técnica deverá trabalhar com o comércio, a indústria e os serviços, estabelecendo amostras proporcionais à representatividade de cada segmento”, explicou Eneas Barros.

Para o gerente de Micro e Pequenas Empresas da Semdec, Fábio Camelo, o processo de construção da metodologia da pesquisa já se encontra em ritmo bastante avançado e vai abranger os três principais setores da economia de Teresina: Indústria, Comércio e Serviços. “Queremos perceber, através da pesquisa, o modo como esses três setores atuam e como os empresários podem ajudar a otimizar os esforços da gestão municipal, no sentido de promover o crescimento da cidade”, pontua.

Representando a Semdec estiveram presentes à reunião a Secretária Executiva, Monique Menezes, o Coordenador Especial de Turismo, Eneas do Rêgo Barros, e o Gerente de Micro e Pequenas Empresas, Fábio Camelo. Da Fundação Cepro estavam o presidente Magno Pires, o Gerente de Informação, Carlos Lôbo, o diretor de pesquisas e estatísticas, Elias Alves Barbosa e a diretora administrativa, Maria Luciliene Sousa.