INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Jornalistas aprovam iniciativa da Cepro
28/09/2007 - 00:12:24  
  
Twitter 
Google+ 

Frases de agradecimentos, elogios e pedidos por mais realizações de encontros com profissionais de áreas estratégicas relacionadas ao mundo da economia marcaram o final do curso de Jornalismo Econômico, promovido pela Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro).

Noventa por cento da turma era formada por jornalistas de redação, assessores de imprensa e estudantes de comunicação, mas o curso despertou o interesse de profissionais de outras áreas. A defensora pública Marleide Matos está entre eles, a qual, inclusive, fez um comentário do curso por escrito. “Durante as aulas, corremos para acompanhá-lo. Conteúdos lógicos, dinâmicos e fluências da sapiência de lidar com os fatos atuais no nicho de mercado econômico envolto na dinâmica da sociedade pulsante e, por vezes, agregada a vínculos economicamente vis”, são suas palavras ao ministrante do curso Bernardo Kucinski.

>Devido ao sucesso do curso, o presidente da Fundação cepro, Oscar de Barros, já pensa em realizar outras capacitações profissionais. “Em breve, técnicos do IBGE virão ao Piauí, a pedido da Cepro, orientar gestores públicos e jornalistas sobre a nova base de cálculo do Produto Interno Bruto (PIB). Estamos estudando a possibilidade de promover uma capacitação sobre estatística e economia piauiense, já que recebemos essa demanda dos alunos do curso.”

A Cepro teve as parcerias da Coordenadoria Estadual de Comunicação (CCom), do Instituto Civitas e da Faculdade das Atividades Empresariais de Teresina (Faete). Esta emitirá aos alunos certificado reconhecido pelo MEC.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.