INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Pesquisa sobre os cerrados piauiense entra em fase de campo
07/10/2013 - 00:10:51  
  
Twitter 
Google+ 
Presidente da Cepro e pesquisadores
O coordenador da pesquisa sobre os cerrados piauiense, Romildo Torres, declarou, na manhã desta segunda-feira (07) que a pesquisa dos cerrados está em fase de campo e que seus estudos e pesquisas de órgão estão 100% realizadas. “Nunca antes tivemos um estudo de gabinete feito com tanta agilidade; é uma conquista da Cepro e das estudantes que se dedicaram dia e noite na concretização desta primeira etapa”, explica o coordenador.

Segundo ele, a pesquisa agora entrará na fase de Campo, onde os envolvidos serão enviados às cidades de Bom Jesus e Uruçui para entrar em contato direto com os trabalhadores, sindicalizados, e órgão ligados à agricultura da região. “Escolhemos esses dois municípios pela representatividade no setor estudado, entendemos que ambos sustentam boa parte do PIB daquela região e pretendemos entender até que ponto a sociedade local se beneficia social e economicamente com esse avanço”, explicou Romildo.

Os Cerrados do Piauí são considerados uma das regiões que mais cresce no Brasil, representando, atualmente, uma ótima opção de investimento no setor agrícola para investidores locais e estrangeiros. Existe, nessa região, grande disponibilidade de terras e o clima também propicia culturas como a de soja, milho, cana; o que vêm atraindo investidores de várias partes do mundo.

Pesquisa dos Cerrados - A Fundação Cepro, com o intuito de entender o reflexo desse avanço agrícola e econômico na população da região, iniciou esta pesquisa envolvendo técnicos, economistas, agrônomos e estudantes das duas áreas relacionadas – estes advindos da UFPI. Nesta primeira etapa foram visitados órgãos ligados à agricultura na capital e, em seguida, serão visitados os municípios de Bom Jesus e Uruçui, onde os pesquisadores farão a pesquisa de campo diretamente com a população. 


Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.