INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Diretoria se reúne para definir metas e direcionar novos projetos
02/09/2013 - 00:11:34  
  
Twitter 
Google+ 
Reunião com Presidencia e Diretoria da Cepro


“A Cepro vive uma nova história, ela busca, nesse momento, a retomada de uma imagem antes tão admirável que era reconhecida nacionalmente pelos estudos que publicava. Nós, juntos, reestruturaremos o nosso ambiente, a nossa postura, e a nossa coragem para voltamos para aquela realidade; o Governador está fazendo sua parte aprovando nossos projetos de pesquisa e nos estruturando, iremos nós, agora, unidos, fazermos com paixão e coerência nosso trabalho diário”, assim iniciou sua fala, emocionado, o gerente de informações e estatísticas da Cepro, Carlos Lobo, na reunião entre diretores e corpo técnico de pesquisas da Cepro.

O encontro ocorrido esta semana teve como objetivo apresentar aos pesquisadores os estudos que estão sendo finalizados e os novos projetos de pesquisa já aprovados pelo governador Wilson Martins. Também foi discutida no encontro a situação do Plano de Carreiras e Salários dos servidores da Fundação, o qual estava nas mãos da Administração do estado.

De acordo com o presidente da Fundação, Magno Pires, a Cepro receberá novos materiais de trabalho: computadores, tablets, notebooks, dentre outros, para a utilização dos pesquisadores. Parte do material será entregue através de doações feitas pela Junta Comercial do Piauí que, recentemente, já doou pen-drives, tablets, webcâmeras e roteador.

“Temos gente qualificada e capacitadíssima para a realização dos novos serviços que estão sendo solicitados pelos órgãos parceiros e pelo Governador do Estado”, enfatizou Magno Pires. Segundo ele, serão feitas as seguintes pesquisas: Estudo dos Cerrados (que está em fase de pesquisa de dados e, em breve, passará para pesquisa de campo); estudo sobre os Rodoanéis do Piauí (em fase de definição de custos e de Coordenação); Pesquisa sobre Gás e Petróleo no Estado (em fase de definição de Coordenadores); Pesquisa sobre o Polo de Ensino e Polo de Saúde de Teresina (Coordenadores definidos, está agora em fase de construção de projeto); e Pesquisa sobre o Ferro e o Níquel no Piauí (em fase de definição de Coordenadores).

Magno Pires e Carlos Lobo
Magno Pires e Carlos Lobo

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.