INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Magno Pires e presidente do TJ-PI discutem sobre pesquisas no Estado
17/07/2013 - 00:10:14  
  
Twitter 
Google+ 
Cepro e TJ-PI

Estiveram reunidos na última terça-feira (16) o presidente da Fundação CEPRO, Magno Pires e a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargadora Eulália Pinheiro, na sede do TJ-PI. O encontro teve como objetivo apresentar ao Tribunal de Justiça os novos projetos da Fundação CEPRO, sua estrutura de trabalho e pesquisa, bem como solicitar ao Judiciário do Piauí apoio para  realização de estudos que possuem estratégicas importantes para contribuir com o desenvolvimento econômico e social do Estado, mas que, no entanto, se encontram paradas há algum tempo

Em resposta, a Desembargadora Presidente destacou a importância da pesquisa e do planejamento para a efetivação das metas de qualquer gestão pública, e afirmou que o Judiciário está apto para apoiar medidas que impulsionam desenvolvimento, justiça e paz social ao Estado.

Magno Pires afirmou que o apoio do Judiciário na concretização de pesquisas e estudos da natureza dos trabalhos desenvolvidos pela Fundação Cepro é essencial e necessário para o autoconhecimento do Estado e ainda para poder traçar as diretrizes e propor políticas públicas voltadas ao aperfeiçoamento dos Poderes.

A Fundação Cepro surgiu em 1971 com o objetivo de disseminar informações estatísticas do Estado, produzindo e divulgando conhecimento da realidade piauiense. Também estiveram presentes à visita, o Vice Presidente do TJPI, Desembargador Fernando Carvalho Mendes e o Gerente de Estatística e Informação da CEPRO, Carlos Lobo.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.