INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Cepro: Uma Instituição voltada para o conhecimento
21/06/2013 - 00:10:35  
  
Twitter 
Google+ 
Fundação Cepro

O fato de se querer enumerar, medir, quantificar populações, riquezas e recursos, com dados estatísticos, para que se promovam conhecimentos e melhorias ao desenvolvimento cultural, social e econômico é preocupação de toda nação tanto na atualidade quanto em tempos mais remotos. A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí- Cepro tem como meta, através de seus estudos, subsidiar trabalhos e projetos que visem o desenvolvimento do Estado do Piauí. “Temos um corpo técnico especializado e gabaritado para realizar pesquisas das mais diversas naturezas”, explica o presidente da Fundação, Magno Pires.

A Fundação realiza estudos e pesquisas nas áreas econômica, social, política, ambiental e histórica da realidade piauiense. Além disso, seu corpo técnico prepara-se para realizar, ainda, pesquisas de dinâmica social e urbana, pesquisas estatísticas da área comercial, econômica e de mercado e até estudos na área da ciência. “A Cepro pode fazer avaliações em nível macro e microeconômico do Estado, além de pesquisas de avaliação de políticas públicas, trabalhos em que busquem o entendimento sobre serviços oferecidos pelo Estado, sempre buscando o conhecimento da realidade piauiense”, define o economista e pesquisador da Fundação, Elias Alves Barbosa.

A busca pela ampliação e aperfeiçoamento do sistema de informação a respeito dos indicadores econômicos e sociais de interesse do Estado, e pelo desenvolvimento da capacidade técnica na área de monitoramento e avaliação de políticas públicas e programas sociais, é uma constante dentro da Fundação Cepro. “O foco agora é expandir nossas pesquisas, buscar interesses específicos exigidos pelo mercado”, elucida o presidente da Casa.

Segundo ele, entender o comportamento da sociedade, no que tange seus anseios, suas necessidades, seus problemas e suas prioridades, é tão importante quanto conhecer sua opinião acerca de questões político-partidárias, questões de mercado, questões ligadas a movimentos sociais, a ciência e ao mercado. “E a Cepro está preparada para tudo isso”, finaliza Magno Pires.

posse
posse

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.