Aeroporto de Teresina teve queda no fluxo de passageiros
04/06/2013 - 00:09:33

Aeroporto Petrônio Portela

O movimento de passageiros no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, representa um dos indicadores do fluxo de turistas na Capital do Estado. Esse movimento contou com 225.174 passageiros no primeiro trimestre de 2013, registrando uma queda de 8,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Conjuntura Econômica, estudo analítico feito pela Fundação CEPRO de forma trimestral, semestral e anual.

De acordo com os dados da pesquisa, no embarque a queda foi de 7,1%, e o desembarque mostrou queda de 9,9%. Quanto ao tráfego de aeronaves no aeroporto em Teresina, nesse primeiro trimestre de 2013 (janeiro e março), constatou-se um total de 3.683 voos, com queda de 15,24%. Quanto ao movimento de pousos e decolagens, mostraram decréscimo de 15,22% e 15,25%, respectivamente.