Raimundo Filho se despede da Fundação Cepro e presta contas da gestão
09/01/2013 - 00:10:27

Advogado prestou contas dos projetos realizados

O presidente da Fundação Cepro, Raimundo Filho, se despediu hoje (8) da Fundação Cepro e, em encontro com funcionários da instituição, prestou contas das principais ações desenvolvidas à frente do órgão. Raimundo pediu exoneração do cargo para assumir a Secretaria de Governo da Prefeitura de Piripiri.

"Entendemos que contribuímos de maneira positiva para Fundação. Quando aqui chegamos, tínhamos dívidas que chegavam ao triplo do valor do custeio, incluindo o aluguel do prédio da biblioteca, que só era pago a cada seis meses. Sanamos os débitos, potencializamos o custeio e conseguimos, por exemplo, recursos para comprar um carro mais possante, a óleo de diesel, para as pesquisas no interior", explica Raimundo.

A Fundação desenvolveu, nos últimos dois anos, várias pesquisas, como a que mensurou o nível de satisfação do piauiense com a qualidade dos serviços da telefonia no Piauí, também a que investigou a quantidade de acidentes automobilísticos no Estado e sua relação com custos, vítimas, frota; e a pesquisa em parceria com a Setur, que mediu o nível de satisfação e as tendências de consumo do turista que visita a Orla da Atalaia em Luís Correia. Além disso, retomou o projeto de Demanda Turística no Estado, que prevê satisfação do turista que visita o Piauí em baixa e alta estação.

Em 2012, a Cepro retomou uma importante parceria com o Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas - Ipea, através de estudos que tratam dos temas Redes Urbanas, Matrizes de Insumos e Produtos e Erradicação da Pobreza Extrema.

Várias publicações que estavam paradas na Cepro também foram retomadas e estão prestes a ser entregues à comunidade, como é o caso da Carta Cepro e da Revista Visão Sumária do Piauí (que serão lançadas neste primeiro semestre) e do Piauí em Números (já na fase de impressão). "Conseguimos dar eficiência aos trabalhos que tínhamos com os recursos que eram a nós disponibilizados", afirma Raimundo Filho.

O presidente argumenta que é compromisso do governador Wilson Martins, para 2013, investir na Fundação para reestruturá-la. “Temos, claro, muitas carências. Humanas e físicas. Mas o governador já nos assegurou investimentos logo para este início do ano. Nós já fizemos um planejamento elencando algumas das muitas urgências. Caberá ao próximo presidente debelá-las a fim de que a Cepro volte a executar a função para a qual ela foi concebida”, finalizou Raimundo.

A presidencia da Fundação Cepro passa a ser respondida interinamente pelo Secretário de Planejamento  Antonio Cezar Cruz Fortes.

Raimundo Filho