INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
CARTA CEPRO: Última semana para recebimento de artigos
22/11/2012 - 00:10:38  
  
Twitter 
Google+ 
Carta Cepro

A Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí- CEPRO receberá até o dia 25 de novembro artigos científicos para a 26ª edição da CARTA CEPRO, publicação de caráter científico sobre a realidade nordestina e piauiense, com pesquisas direcionadas à questões de caráter ambiental, socioeconômico e cultural. A Revista (ISSN 0101-5532) reúne artigos produzidos por estudiosos, especialistas e pesquisadores das diferentes áreas de conhecimento das Instituições de Pesquisa, Instituições de Ensino Superior e Academias.

De acordo com o presidente da Fundação, Raimundo Filho, os mais de 40 volumes da CARTA CEPRO vêm a confirmar a contribuição desta na produção de conhecimentos técnico-científicos, disponibilizando aos seus usuários informações importantes para estudos e pesquisas e, ainda, incentivando a elaboração de ensaios sobre o Piauí em diversificados temas. “Nós temos o objetivo de apresentar à sociedade piauiense amplas e variadas informações no campo das pesquisas, subsidiar políticas públicas, além de oferecer à comunidade científica a possibilidade de participar com seus artigos”, explica o presidente.

Estes artigos serão avaliados e selecionados por um Conselho Editorial selecionado pela Fundação, de acordo com seguintes  critérios: relevância do tema para o Estado; validade social; originalidade do tema; contribuição para a área temática em questão e estrutura do trabalho científico. Os estudos devem ser resultantes de pesquisas científicas que apresentem informações originais com aspectos experimentais, aplicabilidade técnica, teóricos e/ou observacionais.

“A viabilidade do projeto está na qualidade e relevância dos artigos publicados que se tornam subsídios propiciadores de melhor entendimento sobre os aspectos ambientais, sócioeconômicos e culturais do estado do Piauí e do Nordeste, e ainda são passíveis de serem utilizados como  instrumentos de pesquisa  por gestores  de  políticas  públicas,  pesquisadores,  professores,  estudantes  e  sociedade em geral interessada nos temas publicados”, descreve o presidente da Fundação CEPRO.

A Chamada Pública para o recebimento dos artigos encontra-se disponível no site http://http://www.cepro.pi.gov.br/download/201211/CEPRO09_ea9d98fc7c.pdf. Mais informações através do número: 3221-5719.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.