INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Consulta ao SPC cresceu 4,55 em Teresina
03/10/2012 - 00:09:26  
  
Twitter 
Google+ 
Conjuntura Econômica Semestral 2012

A variação no número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) de Teresina cresceu 4,55% no primeiro semestre de 2012, comparados ao mesmo período do ano anterior. As informações são da Conjuntura Econômica, Boletim Analítico organizado pela Fundação CEPRO.

Os meses de fevereiro e abril tiveram as maiores quedas nas consultas ao SPC. Segundo economistas da Fundação Cepro, isso decorre da redução no nível de consumo da população decorrente das despesas típicas dos primeiros meses com material escolar, IPVA e IPTU.

A Conjuntura Econômica é um Boletim Analítico, divulgado pela Fundação Cepro em versões trimestral, semestral e anual; que acompanha e avalia, de forma efetiva, o desempenho dos principais indicadores da economia piauiense.

De acordo com o coordenador técnico da equipe de estudos da Conjuntura Econômica, o economista Manuel Monteiro Moedas, um dos objetivos primordiais deste trabalho tem sido, ao longo do tempo, prestar informações através de um levantamento sistemático e criterioso de dados sobre os mais variados segmentos econômicos do Estado. “Este estudo facilita a compreensão do conjunto dos indicadores do nosso Estado por ser, em um único documento, trabalhado, analisado e avaliado os diversos segmentos econômicos, por um corpo especializado de técnicos e especialistas no assunto”, enfatiza.

Os segmentos estudados neste boletim são: Agricultura; Comércio; Índice de Preço ao Consumidor (IPC); Serviços (energia elétrica, abastecimento de água e esgotamento sanitário); Matrícula Veicular; Comércio Exterior; Transporte Aéreo; Finanças Públicas (ICMS, FPE); IPVA; Previdência Social; Indústria e dados sobre o Emprego Formal no Estado.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.