INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
CEPRO e Setur fecham parceria para pesquisa no litoral do Estado
13/07/2012 - 00:12:39  
  
Twitter 
Google+ 
Orla de Atalaia


Avaliar as 28 barracas recém reestruturadas na Orla de Atalaia e entender as prioridades do turista que freqüenta o litoral piauiense; esse é o objetivo central da pesquisa envolvendo a Fundação Cepro e a Secretaria de Turismo do Piauí-Setur. O estudo será desenvolvido entre os dias 20 e 22 de julho numa das principais praias do litoral piauiense.

Na manhã desta sexta-feira (13) as duas Instituições envolvidas estiveram reunidas para definir os últimos itens componentes do questionário que será aplicado durante a pesquisa de campo. Segundo o coordenador da pesquisa, Gerson Portela Lima, os entrevistados serão indagados não só sobre a estrutura do local, mas também seus interesses e prioridades quanto turista e ainda a qualidade da programação desenvolvida pelo Governo do estado no local durante as férias. Dentre as atrações da programação estão a Feira de Artesanato da Orla e o festival de Verão, que acontecerá na Arena da Praia de Atalaia.

“Nós teremos, a partir dessa pesquisa, uma visão do turista não só objetivamente, mas subjetivamente, pois pretendemos entender também a sua opinião geral quanto ao lazer no litoral do Piauí”, explica o coordenador da Pesquisa. De acordo com Gerson, com esse estudo a Setur poderá proceder da melhor forma para manter o que o turista entende como bom e melhorar o que for apontado como necessário de modificações.

Além dessas questões, o turista também será indagado quanto à aceitação de futuras instalações no local. A amostragem média da pesquisa de avaliação das barracas da praia de Atalaia encomendado para a Cepro pela Secretaria de Turismo do Piauí, Setur, será de 600 entrevistados.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.