INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Cepro fará diagnóstico sobre a Mulher Piauiense
17/02/2012 - 00:11:27  
  
Twitter 
Google+ 
Representantes da Cepro e Diretoria de Políticas para Mulher

Onde estão as mulheres do Piauí? Como está o mercado de trabalho para a mulher piauiense? Como está a sua situação social, política e econômica? E na política partidária, qual a participação da mulher piauiense? Essas e outras questões voltadas para a posição da mulher no Piauí foram discutidas entre representantes da Cepro e da Diretoria de Unidade de Políticas Públicas para as Mulheres, da Sasc, na manhã desta quinta-feira (16). A proposta, apresentada pela Diretora Sonia Terra ao presidente da Fundação Cepro, Raimundo filho, é a construção de um estudo voltado para estas questões com o intuito de buscar parcerias em políticas públicas para a mulher.

“Para nós, que vamos trabalhar especificamente com a mulher é de extrema importância um diagnóstico da mulher no estado do Piauí; suas andanças, suas dificuldades, suas questões sociais, políticas e econômicas”, explica Sonia Terra.

Segundo a pesquisadora da Cepro, Rosário Bacelar, a Fundação possui estudos voltados para essa questão que serão atualizados de acordo com a necessidade da Diretoria e da exigência de editais para possíveis publicações. “São análises que foram feitas pela gerência de políticas públicas há alguns anos, mas deverão ser atualizados e focados na necessidade apresentada pela Diretoria da Sasc”, explica a pesquisadora.

Para o presidente da Cepro, Raimundo Filho, a questão social é sempre apresentada em estudos realizados pela Fundação que volta suas pesquisas também para o diagnóstico da sociedade piauiense. “Uma pesquisa como essa é de grande interesse da sociedade desde a classe mais baixa a mais abastada, tanto nas questões econômicas da mulher na realidade atual quanto sua posição e os números da violência contra a mulher”, enfatiza o presidente.

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.