40 anos: Cepro é homenageada em sessão solene na Assembleia Legislativa
14/12/2011 - 00:07:47

Funcionários da Fundação Cepro

Reconhecer e homenagear osrelevantes serviços prestados ao Piauí nos últimos 40 anos. Com esse objetivofoi realizada, nesta segunda-feira (12), sessão solene que comemorou os 40 anosde criação da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí(CEPRO). A solenidade realizada no plenário da Assembléia Legislativa foiproposta pelo deputado estadual Fábio Novo e contou com a participação defuncionários da instituição.

Em seu pronunciamento, opresidente da Fundação Cepro, Raimundo Filho, pediu mais atenção da classepolítica para a revitalização do órgão, que, apesar de sua importância para odesenvolvimento do Piauí, hoje carece de uma ação mais incisiva do Estado. “Sabemosdo potencial da Cepro para a realização de pesquisas que embasam a implantaçãode políticas públicas. No entanto, precisamos socializar os dramas e pedir oauxílio de todos para que a Cepro volte aos tempos áureos das décadas de 70 e80”, disse.

Raimundo Filho lembrou importantes ações do órgão em 2011, a exemplo da divulgação da pesquisa que mensurou o grau de satisfação dos piauienses quanto ao trabalho das operadorasde telefonia móvel; da pesquisa que trouxe a realidade dos acidentesautomobilísticos e seus desdobramentos na sociedade e a divulgação dos índicesdo Produto Interno Bruto (PIB) do Piauí e dos municípios.

O deputado estadual Fábio Novo frisou a importância da Fundação Cepro para o desenvolvimento do Piauí. Oparlamentar disse que “qualquer sociedade que deseja avançar precisa se conhecer, e isso só é possível através de estatísticas”. Novo fez um apanhadodas primeiras pesquisas realizadas no Piauí e ressaltou que o papel estratégicoda Cepro na implementação de políticas públicas.

“Não se faz política públicasem planejamento. Hoje é um dia de reflexão para a classe política e toda asociedade piauiense sobre a importância das pesquisas para o desenvolvimentocultural, social e econômico do Piauí”, disse o parlamentar.

“A CEPRO É MINHA CASA”

A vereadora Rosário Bezerraparticipou da sessão solene que comemorou os 40 anos de criação da FundaçãoCepro. Na tribuna da Assembléia Legislativa, a parlamentar frisou que é funcionária licenciada da instituição, onde teve sua primeira oportunidade detrabalho. “A Cepro é minha casa, onde trabalhei pela primeira vez. Para mim, é um orgulho fazer parte dessa equipe”, finalizou a vereadora.