BNB quer patrocinar sinalização turística
08/05/2007 - 00:10:04

O Banco do Nordeste se colocou à disposição do Governo do Piauí e prefeituras do Pólo Turístico Costa do Delta para apoiar um projeto de sinalização da rota para orientar os turistas quanto aos destinos do litoral piauiense. O apoio foi anunciado, nesta semana, durante reunião no Palácio de Karnak sobre uma operação integrada de suporte à temporada de verão 2007, envolvendo diversos órgãos.

O superintendente em exercício do Banco do Nordeste, Francisco Lopes, sugeriu a assinatura de um convênio, logo após o presidente da Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí (Cepro), Oscar de Barros, informar que a precária sinalização turística é uma das principais reclamações dos turistas que vêm ao Piauí. “Temos o interesse por assinar um convênio com o Estado e prefeituras para orientar os nossos turistas quanto aos destinos do Pólo Costa do Delta que envolve os municípios de Parnaíba, Luiz Correia, Ilha Grande e Cajueiro da Praia, tendo Teresina como porta de entrada”, disse.

De acordo com Oscar de Barros, esse é um dos objetivos da Cepro. “Divulgamos estudos e pesquisas para que políticas públicas sejam implementadas com base em dados concretos para o atendimento de demandas sócio-econômicas no nosso Estado”, comentou. Ele disse que mais informações sobre o turismo no Piauí podem ser encontradas na pesquisa Demanda Turística 2006, realizada pela Fundação.