Cresce em 41,5 o fluxo de passageiros no Aeroporto Petrônio Portela
18/08/2011 - 00:11:03

Aeroporto de Teresina

O fluxo de passageiros no aeroporto Petrônio Portela tem se mostrado cada vez maior. De acordo com os dados de transporte aéreo da Conjuntura Econômica Semestral realizada pela Fundação CEPRO, o aeroporto de Teresina contou com 488.991 passageiros no primeiro semestre de 2011, registrando aumento de 41,5% no fluxo de pessoas viajando, se comparado com o mesmo período de 2010.

Entre embarques e desembarques esse número se apresenta da seguinte forma: 245.987 embarques, acréscimo de 42,6% no número de passageiros embarcando em Teresina nos seis primeiros meses do ano de 2011 em relação a 2010. O mês de janeiro foi o mês que obteve maior variação (54,7%). Quanto ao desembarque, 243.004 pessoas saíram de Teresina no primeiro semestre deste ano, gerando um incremento de 40,4% de desembarques de janeiro a julho deste ano. Destaca-se nesse período o mês de abril, com crescimento de 56,4%.

Em relação ao tráfego de aeronaves no aeroporto da capital piauiense, constatou-se um total de 6.455 voos, com crescimento de 8,89%. O movimento de pousos e decolagens registrou alta de 8,8% e 8,9%, respectivamente, no primeiro semestre deste ano.

O transporte aéreo em Teresina é um dos segmentos pesquisados pela Conjuntura Econômica, boletim analítico divulgado há décadas pela Fundação Cepro em versões trimestral, semestral e anual.

Imagem: 7cidades.com