INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Superintendência CEPRO
Funcionárias da CEPRO farão exposição de arte no Piauí Sampa
08/08/2011 - 00:10:14  
  
Twitter 
Google+ 
Ilma Veras e Lair Fontenele

A agente técnica e artista plástica, Lair Fontenele, e a agente superior de serviço e cozinheira, Ilma Veras, ambas da Fundação Cepro, irão participar da sétima edição da Mostra Piauí Sampa que acontecerá de 08 a 14 de agosto no Shopping Eldourado na capital paulista.

Essa é a primeira vez que Lair Fontenele irá participar da mostra. Animadíssima, ela promete encantar os visitantes com sua arte em mosaico. “Trabalhei dia e noite especialmente para o Piauí Sampa. Vou levar cerca de 40 peças para todos os gostos e bolsos. Tenho desde objetos decorativos como quadros e mandalas, até utilitários como bandejas, espelhos, porta-toalhas e cabides”, afirma a artista. Ela conta ainda, como começou a produzir suas primeiras obras. “Sou formada em Educação Artística na Ufpi, com especialização em artes plásticas. Mas foi através de oficinas que me apaixonei pelos mosaicos e isso já tem 15 anos” explica Lair entusiasmada

A gastronomia também será destaque no evento. Vários sabores da culinária do Piauí prometem encantar os visitantes. Paçoca, Maria Isabel, Carne de sol, Carneiro com leite de coco vão compor o cardápio do Piauí Sampa. A cozinheira Ilma Veras irá pela terceira vez ensinar os paulistas as iguarias na cozinha piauiense. Ela lembra como foi sua primeira participação no evento. “O ano de 2009 foi marcante. Além de ter ido pela primeira vez ao Piauí Sampa, tive oportunidade de mostrar meu trabalho como cozinheira e divulgar os sabores da nossa terra em São Paulo. Também pude conhecer e aprender com renomados chefs do país, como Hugo Delgado e Carlos Tavares (Restaurante Obá), Alex Atala e Olivier Anquier.” 

Ilma Veras explica como se interessou pela culinária. “Minha dedicação e amor começou com minha mãe, apesar de muita resistência por parte dela. Quando sentia o aroma e sabores das comidas me fascinava de uma maneira que decidi entrar para o ramo da Gastronomia” relembra a cozinheira que homenageou sua mãe através de um de seus pratos, o “picadinho da mamãe da Ilma”.

Lair Fontenele apresentando duas das peças que estarão em exposição

Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais e Planejamento Participativo
© 2016. Todos os direitos reservados.